Resgate Entebbe

Combate Veicular

O combate veicular é um dos momentos mais críticos para alguém que porta uma arma de fogo. Saber o que fazer, estar preparado e utilizar a técnica correta será um grande diferencial na disputa pela vida e a morte. Baseado em estudos de casos e como doutrinas pessoais de combate, nosso instrutor apresenta técnicas diferentes, buscando mudar a ideia sobre combate veicular.

Dificuldade 63%
Experiência Necessária 74%
Condicionamento Fisico 89%

Duração

10 horas

Investimento

A Confirmar

Nível

Iniciante

Público Alvo

Geral

RESGATE ENTEBBE

SOBRE O CURSO

A Operação Entebbe foi uma missão de resgate contra- terrorista feita pelas Forças de Defesa de Israel no Aeroporto Internacional de Entebbe em Uganda no dia 4 de julho de 1976. Uma semana antes, em 27 de junho, uma aeronave da companhia aérea Air France com 248 passageiros havia sido sequestrada por terroristas palestinos. Aviões de transporte israelenses transportaram 100 comandos por 4.000 quilômetros até Uganda para a operação de resgate. A operação, que foi planejada por uma semana, fora executada em apenas 90 minutos. O desembarque foi feito no aeroporto, a noite, aonde desembarcaram dos aviões cargueiros um comboio de VEÍCULOS exatamente como o do presidente ugandenses, com mesmos veículos e soldados fardados como locais.

A missão foi originariamente denominada de “Operação Thunderbolt”, depois, foi rebatizada como “Operação Yonatan”, em homenagem ao comandante do contingente militar, o tenente-coronel Yonatan Netanyahu (irmão do primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu), único militar israelita morto em combate. Porém, ficou mundialmente conhecida como “Operação Entebbe” Exaltando esta grande operação, a Kadima homenageia estes guerreiros batizando como codinome de nosso módulo no combate veicular.

Programação

Material incluso KADIMA:

Material Individual (Responsabilidade do aluno)

RESGATE ENTEBBE

Próximos cursos